UNFPA abre as inscrições para o Programa Especial para Jovens de 2010
O ano de 2010 pode ser diferente para seis jovens residentes em países em desenvolvimento. O Fundo de População das Naçoes Unidas, o UNFPA, irá selecionar pessoas entre 20 e 24 anos para participar do Programa Especial para Jovens, que acontece entre abril e dezembro deste ano.
Durante 9 meses, os seis jovens selecionados terão a oportunidade de conhecer o trabalho do UNFPA na sede, em Nova York, e se capacitar para o engajamento em programas e políticas públicas voltadas para jovens.
O programa consiste em uma bolsa inicial de quatro meses e meio, que começa no dia 1º de abril deste ano. Neste primeiro período, os participantes devem dedicar seu tempo às tarefas no escritório do UNFPA em Nova York. Na segunda parte, o programa se estenderá por mais quatro meses e meio no escritório do Fundo no país de origem do participante.
Durante o período da bolsa, os jovens selecionados irão participar de eventos do UNFPA e das Nações Unidas, contribuir com os projetos em andamento, interagir com a comunidade jovem de Nova York, além de estabelecer contato com o escritório de seu país de origem. Ao final do programa, o jovem deverá fazer um relatório sobre as atividades realizadas.
Para participar, os interessados podem se inscrever pelo site http://www.unfpa.org/employment/vacancy.htm. Basta clicar em “Apply Online” e preencher o formulário, de acordo com a região de residência do candidato. O período de inscrições vai até 25 de janeiro. Os candidatos selecionados participarão de uma entrevista em fevereiro. Mais informações: youth@unfpa.org Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Quem pode participar:
* Jovens entre 20 e 24 anos de idade durante a realização do programa;
* Nacionalidade de e residência em um país em desenvolvimento;
* Familiaridade com o trabalho do UNFPA;
* Experiência em alguma área do mandato do UNFPA, como questões
relacionadas a saúde sexual e reprodutiva dos jovens, igualdade de
gênero, direitos humanos, cultura, redução da pobreza, prevenção
do HIV e da Aids, entre outras;
* Habilidades para liderança e advocacy;
* Domínio da língua inglesa (escrita e oral);
* Compromisso de acompanhar temas ligados aos jovens ao retornar a
seu país.
O que o programa inclui:
* Custos da viagem do país de origem para os Estados Unidos;
* Assistência com documentos de viagem e visto;
* Seguro de saúde;
* Acomodação;
* Auxílio para alimentação e outras necessidades básicas;
* Local de trabalho e acesso a internet;
* Orientação e monitoramento pela equipe do UNFPA;
* Assistência administrativa, se necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário